sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A melhor decisão

Descobrir esses vídeos foi a melhor coisa do final de semana:

E aí? Quem tem tomado as suas decisões?


E se você não tá tão animado a ler a Bíblia... tá perdendo essa super história aqui!

Esse tipo de loucura é tããããão ABU way of life.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Descanso e trabalho

A caminhada universitária nem sempre é fácil. Muitas vezes nos sentimos desanimados, cansados ou simplesmente sem tempo para dedicar a qualquer outra coisa. Nesse momento, frequentar as reuniões de um núcleo de estudo bíblico parece perda de tempo. Quem quer ouvir sobre algum outro ensinamento que não aquele que vai cair na prova?
No topo da nossa sabedoria, focar nos estudos parece a decisão mais acertada mas, a longo prazo, vemos que não vale a pena tanta "bitolação". Porquê? Primeiro, porque o mundo não se restringiu à prova. Milhares de outras coisas super legais estão acontecendo à nossa volta e merecem um pouquinho de atenção. Segundo, porque o que parece um astuto aproveitamento de tempo vai resultar num acúmulo de informação e causar um baita cansaço mental que, no fim das contas, pode até nos atrapalhar na hora do exame. Terceiro, porque saúde envolve, sim, relacionamento, e uma conversa descontraída com os amigos rende um renovo de verdade e até um bom colega de estudo. Já pensou?

A ABU acredita ainda num outro ponto: quando você faz um esforcinho pra aprender um pouco mais de Deus e se aproximar Dele, Ele fica tão feliz que vai se achegar muito mais a você. E, com certeza, a companhia do Criador das leis da Física ou da Filosofia faz uma diferença e tanto! Mais do que isso, estamos certos de que Ele está no controle da situação, e que mesmo uma nota baixa na última prova de Cálculo não é o fim do mundo. Mesmo. Para tudo há uma razão.




Enquanto uns estão atolados no meio de tantos compromissos e preocupações, outros descansam na vontade e confiança de Deus. Na FUMEC temos um bom exemplo disso: mesmo apertados com provas e coisas da faculdade, alguns estudantes decidiram abrir um núcleo da ABU pra compartilhar as boas novas com os colegas.
Depois de uma visita ao Grupo Base (GB),  Jairo Lopes reuniu alguns colegas cristãos para começar a fazer estudos bíblicos na universidade. "Quando contei da minha intenção, muitos ficaram contentes e começaram a perguntar:'Que dia começa?'. Ainda não fizemos nenhuma divulgação, mas já na primeira reunião tivemos a participação de 12 pessoas! Tivemos até o apoio de um professor sociólogo, que disse que estaria conosco", conta ele. 
As reuniões estão acontecendo às quintas-feiras, no horário do intervalo, na sala 616 da FEA (Faculdade de Engenharia e Arquitetura) da FUMEC. Lembre-se de orar em agradecimento pela vida desses jovens, em favor do novo núcleo e para que Deus mande mais trabalhadores para a Sua seara.

Há muito o que fazer, portanto, mãos à obra!

sábado, 24 de outubro de 2009

Nesse mundo de loucuras e verdades

Da comida às dinâmicas, do tempo livre às discussões (e até os envelopinhos e bottons!), o AcampABU foi pensado por muito tempo e por muitos ABUenses. Por isso tudo tão bem feito, tão planejado.
O primeiro dia com os heróis super-ultra-hiper-mega-power criativos e divertidos foi só pra quebrar o gelo e integrar todo mundo. No segundo dia, começamos com as palestras do Tonic... quer dizer, Tinoco. Mesclando reflexões profundas com testemunho pessoal, o professor pôs a gente pra pensar em muita coisa. Às vezes pensamos sozinhos, às vezes em conjunto, nos grupos de discussão, para compartilharmos os pensamentos depois. Muito aprendizado, muitas coisas pra refletir. Daí veio a tarde de diversão com futebol (de meninas também!), piscina, totó, sinuca e muita conversa.
À noite, depois de um bom jantar, veio a história de vida do Fred. Apesar de ser uma história forte, rimos muito, nos emocionamos muito e ficamos felizes por saber que depois de muitos momentos difíceis, hoje ele está em paz e segue feliz por ter decidido, um dia, dar um passo em direção a Deus.
No domingo, mais música, conversa, Tinoco, história de vida, reflexão, comida, amizades, diversão... quando vimos, já era hora da despedida.
Infelizmente, também tivemos notícias tristes no AcampABU, que nos fazem pensar e repensar o valor da vida e a direção que estamos dando às nossas próprias.
Disso tudo, ficarão algumas lições de vida, novas amizades, muita coisa pra refletir e muitas perguntas pra responder. Continuamos sempre em busca da “vida plena” e do que Jesus, o “super-herói” apresentado no primeiro dia, pode fazer para nos ajudar a alcançá-la.
Nós, da ABU-BH, agradecemos a presença de todos e esperamos que você tenha gostado. Agradecemos especialmente à Igreja Primeira Presbiteriana de Belo Horizonte, pelas várias ajudas, aos donatários Felipe Aleixo, Homem Israel, Victor Dutra, Gláucia Tavares e Comunidade Evangélica do Castelo e a todos que intercederam a Deus durante esses dias.
Esperamos que esse final de semana possa ficar marcado na vida de cada um. Foi muito bom passar esse tempo com vocês!


Um grande abraço,
Moisés Lisboa
Vice-presidente da ABU-BH



Foto oficial do AcampABU 2009


O que se disse: 
O acampamento foi maravilhoso, com pessoas fantásticas e momentos muito enriquecedores, de reflexão e troca de experiências. Muitos temas foram tratados no acampamento, e um dos que mais me chamou a atenção foi a questão da espiritualidade e a colocação desta como um caminho para a felicidade. Acho que essa discussão nos fez refletir sobre certas atitudes como, por exemplo, o destaque no meio acadêmico e a obsessão por uma vaga no mercado de trabalho, fatos que são muito observados no meio acadêmico. Muitas vezes colocamos essas preocupações sobrepostas à nossa vida espiritual. Em poucas situações temos tempo para repensar as atitudes e o sentido que damos a vida, e o AcampABU foi essencial nesse aspecto.
Roberta Nunes Guimarães
A convivência universitária com valores cristãos e, principalmente, com o Evangelho de Cristo, é uma tarefa complicada no meio acadêmico. Compartilhar e discutir esses assuntos é muito difícil, devido a preconceitos relacionados ao meio cristão, bem como a uma relutância de muitas pessoas em acreditar e a se dispor a serem mudadas pelo evangelho. É justamente nesse ponto que eventos como o AcampABU se mostram tão eficientes para cumprir essa tarefa. Conhecer o evangelho de uma forma amigável, num ambiente agradável, e tendo como motivação o exemplo de vida de outros jovens mostram como é possível ser, ao mesmo tempo, inserido no mundo atual e um seguidor de Cristo. Gostei do acampamento porque senti, em muitos momentos, que esses preconceitos foram quebrados. Todos tiraram muito proveito das discussões realizadas e acho que, quem quis, pode sair dali diferente, com novas idéias, questionamentos e, é claro, muitos novos amigos!
Diego Gomes Rocha
Esta é a primeira vez que participo de algo da ABU. No acampamento, não conhecia ninguém além da minha prima Suzana, que me convidou, pois não freqüento nenhuma igreja. Gostei muito das pessoas e do clima agradável. As palestras foram muito boas e as discussões do grupo de estudo foram muito interessantes, pois além de aprender, pude conhecer outras pessoas. As brincadeiras de sábado a noite foram sensacionais! Até cheguei a me assustar com a dinâmica de sexta e gostaria de ter aprendido mais músicas, mas classifico o acampamento como nota mil! Já falei com vários amigos meus e, com certeza, podem me chamar para os próximos! Foi ótimo estar com vocês e mais perto de Deus nesses dias. Voltei outra pessoa.
Thiago Pimenta

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Yes festinha, No GB

ABUenses e queridos agregados, 
se vocês ouviram por aí que tem GB nesse sábado, é mentira, tchuptchuru.

Nosso próximo encontro é na casa da Dani, no Pós-AcampABU, beleza?
Hasta!

Pós-AcampABU

Semana do Cristianismo passou, AcampABU passou e este pobre blog volta à sua vida normal. 
Só pra esclarecer, "normal" quer dizer "na correria", tá certo? 
Por isso que vem aí mais um convite: depois do Pré-AcampABU e  do AcampABU, chegou a hora do Pós-AcampABU!


Quando: 23 de outubro (próxima sexta-feira), às 19h30
Onde: 
Na casa da Dani
Quanto: R$7 para a comida (os convidados que foram ao AcampABU não pagam)



Se tiver a fim de ir, mande um email para a Lirian com o assunto "Pós-AcampABU" no endereço larmboasnovas@gmail.com e até lá!
#ABUnãopára

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Palavrantiga

E aí você ouviu falar super bem da programação da Semana do Cristianismo, mas na data não pode ir, né? 
Realmente, VOCÊ PERDEU! Não dá pra voltar no tempo, então, vamos compartilhar!
Aqui embaixo a gente dá uma amostrinha de uma das atrações muito legais da Semana:



Se você tiver mais vídeos ou fotos da Semana do Cristianismo na UFMG, não se esqueça de mandar pra gente: pablinefelix@gmail.com ou anaccnunes@gmail.com


Até!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

AcampABU

Semana findada, voltamos à nossa correria cotidiana!
E de sorriso aberto, porque acontece no próximo final de semana o AcampABU!


Animou muito agora, não foi? (Eu também!)

Má quê? Não sabe o que é AcampABU?!? (Te contar, viu...)
AcampABU é o nosso acampamento evangelístico. Realizado anualmente desde 2007, sua intenção é de que ABUenses (ou universitários cristãos) possam levar um amigo não-cristão na viagem para conhecer um pouquinho mais de Jesus e da Bíblia através de uma pessoa que ele conheça e em que ele confie: seu próprio amigo. Por isso, é indispensável a presença de um convidado não-cristão para validar a inscrição.
Nesse ano, o AcampABU tem como tema a Loucura e, temos certeza, não poderia ter encontrado campo mais fértil que na ABU. Ele será realizado entre os dias 16 e 18 de outubro no Sítio Ebenezer, na cidade de Ravena.

Como se inscrever:
A Fernanda Bittencourt mandou para a lista da ABU-BH uma ficha de inscrição. Se você não recebeu essa mensagem ou está perdido em meio a tantas e-mails, palma, palma, não criemos cânico.
1] Deposite R$30 na conta da ABU-BH, que é o valor integral por transporte, hospedagem e comida.
Banco do Brasil
Titular: FLÁVIO VINÍCIUS CRUZEIRO MARTINS
Ag. 3610-2
Conta poupança: 010.037.656- 8
Variação: 01
2] Avise a Fernanda pelo e-mail fbpcoelho@gmail.com sobre quem são você e seu convidado e aguarde o envio da ficha de inscrição
3] Responda o e-mail com as informações corretas
4] Esteja na portaria da Escola de Belas Artes às 20h de 16/10/09, sexta-feira, sem atrasos

Se ainda não está naquela animação, visite o nosso álbum no Picasa. Uma imagem vale mais do que mil palavras.

Até lá!

domingo, 11 de outubro de 2009

Muitos flashes!

Muitas palavras, muitas pessoas, muitas descobertas e muitos flashes também. 
Muitas fotos foram tiradas durante a Semana do Cristianismo. 
Veja se você foi clicado em algum dos eventos: 
Agradecemos a presença de todas (e foram muitas) as pessoas que ajudaram, compareceram ou oraram pela realização dessa Semana tão especial para a ABU-BH! Esperamos ver vários desses novos amigos em breve nos nossos estudos semanais (no menu à direita você encontra os lugares e horários de reunião dos núcleos) ou nas reuniões quinzenais realizadas às 15h na Igreja Metodista Central.
Keep in touch! 


Que Deus, o maior, abençoe cada um!

Repercutindo

Semana do Cristianismo equivale a dizer semana de trabalho e semana de alegrias! Especialmente de alegrias!
Nossa última razão de contentamento foi a publicação do meu artigo no blog da Ultimato!
Só uma palavra pra definir isso: HONRA!

Outra alegria foi ver a carinha dos nossos abuenses na TV UFMG. Dá-lhe!

É isso aí!
Linke, twite, orkute, facebooke, blogue... Não importa a sua rede de relacionamento, o importante é fazer as discussões da Semana repercutirem!

Qualquer coisa, contate a Secretaria de Comunicação da ABU-BH: pablinefelix@gmail.com ou anaccnunes@gmail.com

Jogo aberto

A programação da Semana do Cristianismo na UFMG acabou com chave de ouro! Ou, melhor dizendo,  com uma defesa de pênalti! É porque a última palestra do dia e da Semana foi uma conversa com o goleiro titular do Cruzeiro, o Fábio. Ele foi à Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG para abrir o jogo sobre sua fé e a relevância dela em sua vida.
O nosso convidado atrasou-se em uma hora, mas isso não espantou os torcedores e curiosos presentes, que aguardaram ansiosos a chegada do craque cruzeirense.



Antes dele, a EEFFTO já havia recebido uma oficina de dança com a professora Carol Gualberto, mostrando que arte e fé se relacionam intimamente. A estudante de Letras Bárbara Dantas participou da oficina e relata o que mais lhe interessou: "eu achei fascinante porque a maioria das pessoas não liga a cultura ao Cristianismo. Foi uma forma de quebrar estereótipos".



No mesmo dia, uma mesa-redonda com representantes de vários grupos discutiu a questão da sexualidade e a perspectiva cristã sobre o assunto. O evento aconteceu no auditório 2 do ICB.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Nem só de racionalidade vive o homem

A quarta e a quinta-feira foram extremamente movimentadas na Semana.

Na quarta, a programação começou no centro da cidade, no campus Saúde da UFMG. Confira o que os estudantes da área disseram sobre a super palestra com a professora Eugênia Valadares, do departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG: http://www.abusaude.blogspot.com/

Na Pampulha, Rodolfo Amorim, mestre em Sociologia pela UFMG, falou do perigo em se valorizar um aspecto da realidade em detrimentos dos outros, o que causaria um achatamento da realidade. Como exemplo, citou os marxistas, que vêem a realidade pelo filtro do materialismo, ou os fundamentalistas, que por sua vez, colocam o filtro da religião para enxergar o mundo. O racionalismo, por sua vez, tentaria dar explicação racional a todas as esferas do conhecimento humano, o que empiricamente sabemos ser impossível. O tema foi retomado com Guilherme Carvalho, mestre em ciência da religião e em teologia por universidades paulistas, na quinta-feira. Ele, assim como Rodolfo, defendeu a necessidade de ampliarmos a nossa abordagem do mundo sem a defesa de nenhum “ismo” (materialismo, sociologismo, racionalismo, teologismo), mas percebermos a complexidade intrínseca a cada coisa, pois este era o plano de Deus ao nos criar com complexos sentidos e pensamento. "A palestra do Guilherme mostrou como se dão as diversas formas de interpretação do mundo pela comunidade acadêmica, e a liberdade que temos de nos posicionar ante a cada uma dela. Uma excelente exposição", garante Renan Ramos, estudante de Física.

A quarta-feira terminou de forma especial: a apresentação da banda Palavrantiga mostrou que, a despeito do que pensam, crentes fazem música boa também!
Segue aqui um vídeo de um show feito em BH com a participação do Vuks, rapper cristão e integrante do Rima Sambada



Na quinta, o Direito recebeu mais uma palestra sobre “Ética profissional no exercício da Advocacia”, com o advogado Bruno Mendes.

No ICEx, a palestra do historiador Homero - “Jesus: Senhor, mentiroso ou louco?” – reuniu cerca de 50 pessoas no auditório 2 e contou com a participação especial do filósofo Filipe Schmal, que nos encantou com a metáfora no equilibrista e divisou muito bem os conceitos de crer e acreditar.
Homero defendeu, sob a sua visão de historiador, as evidências históricas sobre a Bíblia e quais motivos racionais o levam a crer que Cristo é o Senhor. “Achei muito respeitosa a exposição do Homero. Percebo isso na evasão mínima de pessoas durante a palestra, apenas 2 ou 3 deixaram o auditório durante a exposição”, disse Marcus Rafael Moreira, estudante de Engenharia Mecânica.
Arrebatador foi o convite decorrente da exposição do filósofo: “Não adianta ver o Equilibrista andando na corda e pensar “que bonito, eu acredito que ele é bom nisso”; é preciso dar a mão a Ele, deixar que ele guie a caminhada na corda bamba”.


SEXTA-FEIRA TEM:
- Oficina de improvisação de dança com a professora Carol Gualberto. Na EEFFTO, às 11h.
- Mesa-redonda sobre “Sexualidade: uma perspectiva cristã” com representantes da ABP, CPPC, GOU e GUDDS. No auditório 2 do ICB, às 17h30.
- Conversa com o goleiro Fábio, do Cruzeiro. No auditório da EEFFTO, às 18h30.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Quanta palhaçada

A terça-feira foi movimentada na Semana do Cristianismo!
A Faculdade de Direito da UFMG abriu a programação do dia, com uma palestra sobre a "Evolução do Direito Penal" com o Procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais e autor renomado de livros da área jurídica, Rogério Greco. “Ele fez uma análise crítica da forma como o Direito Penal tem evoluído atualmente, copiando o modelo estadunidense na extensão cada vez maior da pena privativa de liberdade, que não resulta em melhorias na sociedade e, no Brasil, causa superlotação e tratamento desumano aos presidiários, que não são preparados para a ressocialização. Achei muito interessante, foi uma análise bem contextualizada por quem conhece do assunto”, comenta a estudante de Direito Fernanda Bittencourt. Sobre a recuperação e ressocialização daquelas pessoas que cometeram crimes, o jurista destacou a inigualável eficiência do Cristianismo sobre as pessoas, que tem se mostrado como, talvez, a única maneira de realmente transformar a vida e o caráter de pessoas nessa condição. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes.

No campus Pampulha, a primeira palestra do dia foi liderada pelo estudante de Direito da PUC Minas, pastor de jovens da Igreja Batista Getsêmani e autor de livros como “Mais que um mártir”, “Salva-vidas” e “Investigando Jesus”, Davi Lago. Esse último livro serviu de base para que ele expusesse fatos sobre “A historicidade de Jesus”, tema abordado no auditório Azul da FAFICH.

Na hora do almoço, uma brincadeira diferente no ICB. Às pessoas que comiam distraidamente seu feijão e arroz de cada dia puderam ver, de súbito, o palhaço Lamparina os observando. “Ele veio andando de suspensórios, chapéu côco e disse que quem beber da água que cai da tenda do circo vira palhaço”, disse o estudante de Psicologia Allan Pehsoberbo, presente no evento. Lamparina certamente já tomou dessa água. Representando o imenso amor de Deus e demonstrando o sacrifício maior de Cristo, Lamparina se colocou no lugar de nosso voluntário-inconsciente e mostrou que, mesmo estando próximos, ele preferiu receber o nosso castigo – na cena, um ovo na cabeça - para que fôssemos atingidos: o ovo, na verdade, estava somente a casca.

A terceira palestra do dia foi com o jornalista Elben César, pastor da Igreja Presbiteriana de Viçosa, sobre “A propaganda de Deus”. Partindo do pressuposto da existência de Deus, o rev. Elben falou – através de aforismos - que a natureza, o homem, a Bíblia e a Cruz fazem propaganda de Deus através de sua beleza. Ele lembrou que esta propaganda, isto é, a Sua obra, está aí para que, "quem tiver ouvidos para ouvir, ouça!", como relata as Escrituras.

A última palestra da terça-feira seguiu bem os moldes de pensamento do ICEx: racionalidade. Intitulada "Uma Abordagem Racional da Bíblia?", com Issac Boy de Souza, foi uma oportunidade de apontar o caminho das pedras para se alcançar o conhecimento de Deus. O preletor mostrou, a luz do método científico, como os princípios bíblicos devem ser compreendidos e utilizados.
Com igual sucesso, mostrou uma serie de fundamentos e evidências da confiabilidade das escrituras. O estudante de Engenharia Mecânica Ivo Fagundes esteve presente na palestra e descreve sua percepção da palestra: “Foi de fato uma palestra que fez jus ao nome da UFMG por seu caráter investigativo, livre de exageros, sóbrio e pautado em uma busca sincera da compreensão de Deus e do homem. Como estudante do ICEx, achei bastante plausível a exposição”.
A palestra contou com a presença do Prof. Bismarck, atual diretor do ICEx e candidato à reitoria, e um público de aproximadamente 35 pessoas.

QUARTA-FEIRA TEM:
- Palestra “Ciência e Sabedoria”, com a doutora em Medicina pela Johannes Gutemberg Universitaet Mainz, da Alemanha e professora da Faculdade de Medicina da UFMG, Eugenia Ribeiro Valadares (http://lattes.cnpq.br/4554170778852492). Na sala 018, às 12h.
- Palestra com Rodolfo Amorim, graduado em Relações Internacionais (PUC-MG), com uma especialização em Gestão de Segurança (PUC-MG) e mestre em Sociologia Organizacional (UFMG), sobre “Arte, Imaginação e Fé”. No auditório Azul, às 12h, na FAFICH.
- Show com a banda Palavrantiga, às 17h30, na plataforma do ICB

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Pé direito

Não que Jesus precise, mas a primeira palestra da Semana do Cristianismo veio “Em defesa de Cristo” com o doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade de Stuttgart e professor do CEFET-MG Marco Aurélio Bernardes. A palestra aconteceu às 18h na Escola de Engenharia da UFMG, e reuniu um bom grupo de estudantes. Começamos com o pé direito.





Baseando-se no livro homônimo “Em defesa de Cristo”, de Lee Strobel, Bernardes defendeu a veracidade histórica da Bíblia e, recuperando um argumento utilizado por C. S. Lewis (autor de vários livros, entre eles As Crônicas de Nárnia) no livro “Cristianismo Puro e Simples”, disse haver algumas formas de se encarar o personagem Jesus Cristo. A citação feita na palestra à reflexão de Lewis merece reprodução:


Estou disposto a aceitar que Jesus foi um grande mestre da moral, mas não aceito Sua reivindicação de ser Deus”. Isso é algo que não devemos dizer. Um homem que foi somente um homem e disse o tipo de coisas que Jesus disse, não seria um grande mestre da moral. Ou Ele seria um lunático - no nível de alguém que diz que é um ovo escaldado - ou então Ele seria o próprio diabo. Você tem de fazer sua escolha. Ou este homem era, e é, o Filho de Deus; ou então um louco ou algo pior. Você pode tachá-lo de bobo, cuspir nEle e matá-lo como um demônio; ou cair aos Seus pés e chamá-lo de Senhor e Deus. Mas não me venha com qualquer tolice condescendente sobre Ele ser um grande mestre. Ele não deixou essa possibilidade aberta para nós. Não foi essa Sua intenção.”
(Cristianismo Puro e Simples, de C. S. Lewis)

Para o estudante Anderson Baeta, a palestra foi bastante clara no que se propôs a defender: “baseado em dados históricos, o palestrante falou da veracidade das escrituras com argumentos claros e bastante racionais. Levantou a questão de como a Bíblia deve ser tratada – como Palavra de Deus ou como uma reunião de lendas e mitos – e após um estudo comprobatório, falou do fato de que não há a possibilidade de encararmos Jesus como nada além do Unigênito de Deus, Aquele que tira o pecado do mundo”.

Essa foi a palestra de abertura da Semana do Cristianismo na UFMG, que acontecerá até o dia 10 de outubro.

  
NA TERÇA TEM:
- Palestra com o jurista, professor e Procurador de Justiça do Estado de Minas Gerais Rogério Greco. Na Faculdade de Direito da UFMG, no auditório NIEPE às 11h10, sobre a “Evolução do Direito Penal”.
- Palestra com o estudante de Direito da PUC Minas, pastor da Igreja Batista Getsêmani e autor do livro “Mais que um mártir”, entre outros, Davi Lago. No auditório Azul da FAFICH, às 12h, sobre “A historicidade de Jesus”.
- Palestra com o jornalista, fundador da revista Ultimato e pastor da Igreja Presbiteriana de Viçosa, Rev. Elben M. L. César, sobre a “Propaganda de Deus”. No auditório 2 do ICEx, às 16h30.
- Palestra com o fotógrafo Isaac Boy de Souza com o tema "Uma abordagem racional da Bíblia?". No auditório 2 do ICEx, às 19h.
- E o mais legal de todos: palhaçadas com o Palhaço Lamparina, no Bandejão, às 12h30.

Não perca!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Só depende de você!

É isso aí: essa frase super Capitão Planeta é verdade aqui na Comunicação da ABU-BH!
Todo dia um post tentará resumir o que aconteceu no dia e o que acontecerá no próximo dia da Semana do Cristianismo. Por isso queremos convidar a todos os participantes a comaprtilharem suas opiniões com a gente. 
Mande fotos, depoimentos, dúvidas, reflexões ou o que te der na telha para pablinefelix@gmail. No máximo da nossa capacidade, vamos tentar fazer desse blog um espaço de discussão de verdade!  


Até as palestras!




HOJE TEM: 
Às 18h30, na sala 4501 da Faculdade de Engenharia (campus), a palestra "Em defesa de Cristo" com o professor Marco Aurélio Bernardes. Não perca!!!