terça-feira, 27 de julho de 2010

Eu quero um presidente como o Juci!

Época de eleições e você se descabela pensando em quem vai votar, já que todo mundo parece ser a mesma opção. Calma, companheiro, porque hoje nós viemos aqui mostrar que se os candidatos fossem a metade do que o presidente da ABU-BH, Lucas Jucicreido, é, este país seria um lugar melhor para se viver!

Segue explicação videoartística para esse post: 

Dicionário
Carimbó: ritmo do Norte brasileiro apresentado à cúpula abuense belorizotina no CN. 
Batman: membro honorário da ABU-BH e presença garantida em todos os crachás do CN.
@pablinefelix: o twitter mais legal da twittosfera. 

(Calma, a ABU não perdeu as estribeiras. Esse post só é possível porque a maioria de nós está de férias e merece umas boas risadas. E passar bem.)

sábado, 24 de julho de 2010

O Livro como foco

Se você leu a explicaçãozinha aqui do lado, deve ter se perguntado sobre esse tal de "interdenominacional" que a ABU tem. Sim, a Aliança Bíblica Universitária é um movimento estudantil feito por pessoas de muitas igrejas diferentes, vindas de lugares diversos e que acreditam em algumas coisas diferentes. É o nosso ponto em comum que nos une: a fé na superioridade, singularidade e suficiência de Jesus Cristo, no poder da Bíblia como direção para as nossas ações e na responsabilidade de sermos e de fazermos novos discípulos de Jesus. 

O Congresso Nacional da ABUB, realizado entre os dias 11 e 17 de julho, foi muito importante para reforçar essa característica do movimento. Apesar de diferentes, estamos todos debaixo da mesma Vida, da mesma Verdade, do mesmo Senhor. 



Pra descontrair...

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Interceda pelo CN

O Congresso Nacional (CN) da ABUB está chegando. Estamos no mês final de inscrições e preparativos. O evento ocorrerá entre os dias 11 e 17 de julho, aqui em Belo Horizonte, e terá como lema: “Uma só vida, uma só verdade e um só Senhor”. Colossenses será o livro bíblico das exposições. A programação também compreende palestras sobre a comunicação do evangelho, fóruns, seminários temáticos e noites regionais culturais.
O CN é um momento importante de sentarmos juntos, de avaliarmos a caminhada, de revermos nossa forma de ser e fazer missão, de se debruçar sobre nossas prioridades, encararmos novos desafios e de reacender o foco do chamado ao qual fomos vocacionados. É um momento, portanto, de construção e de reavaliação da identidade coletiva do próprio movimento. Também é um evento que deve ecoar as questões que os grupos tem vivido e os dilemas que são postos à medida em que caminhamos. Momento em que é requerida maior participação e engajamento possível, de todos os lados e em todos os cantos do Brasil.
 "Estaremos reunidos para celebrar a centralidade da Palavra, reconhecendo a singularidade e a supremacia universal de Jesus Cristo, procurando responder em missão aos desafios apresentados por nossa geração", afirma Reinaldo Percinoto Júnior, secretário geral da ABUB, ao explicar o significado da trilogia do lema.




Se você vai ao evento, poderá conferir isso tudo de perto mas, se você não pôde ir, contribua com a sua intercessão. Lembre-se de pedir:
- para que o CN seja um tempo de despertamento missionário para o ministério estudantil! Que estejamos sensíveis ao direcionamento de Deus, compreendendo os desafios e oportunidades da comunicação do evangelho nesta geração.
- por cada estudante e profissional que estará no CN. Que este seja um momento de edificação para suas vidas, e consequentemente para seus grupos locais.
- pelas viagens que muitos participantes irão fazer. Que o Senhor guarde a todos.
- pelos palestrantes e expositores. Lembrem-se de interceder por nossos convidados especiais: Alexandre Brasil, Rebecca Pippert, Robinson Cavalcanti, Valdir e Silêda Steuernagel e Ziel Machado. Ore para que Deus os use para falar em Seu nome.
- pelos preparativos finais neste mês de junho e início de julho (inscrições, processos de pagamento, trabalho da equipe de logística, trabalho dos obreiros e secretaria executiva)
- pela equipe de música e louvor. Ore também pelos estudantes que estarão conduzindo as noites regionais.
- pelas eleições que ocorrerão no CN (primeiro vice-presidente, diretor secretário, diretor financeiro e os três representantes de ABU/ABS), as plenárias, momentos de diálogo e definições estratégicas para os próximos dez anos.
- pelos fóruns e seminários. Que sejamos desafiados a responder “missionariamente” aos temas propostos (como a universidade brasileira, cidadania e política, políticas públicas de juventude, relacionamentos numa era de virtualidade, pobreza e sustentabilidade ambiental, gênero e sexualidade, a missão da arte).
- pelas campanhas de doação que muitos grupos no Brasil têm feito. Alguns estão em processo de solicitar ônibus, e outros precisam de auxílio financeiro para inscrições e outras despesas.
- pela equipe de voluntários que integrará o apoio à logística e à comunicação. Que cada um possa servir com zelo e amor!


Saiba mais sobre o Congresso Nacional da ABUB no blog.