segunda-feira, 27 de abril de 2009

O CF vem aí!

"Você quis dizer: o melhor curso de férias que existe." Google sobre o CF.
"Em termos de encontro de formação, eu nunca vi nada igual!!" Fred (ABU-FAFICH) sobre o CF, em um GB.
"Isto é... uma... vergonha!!!" Boris Casoy para o ABUense que não foi ao CF.
"Quem não foi, PERDEU!!!" Conclusão de ABUense que foi, quando fez relatório no GB seguinte ao CF.
Brincadeiras sem graça e exageros à parte, está chegando o Curso de Férias da ABU, que vai ocorrer em Viçosa em julho de 2009.
E vocês nos dirão: "Mas julho ainda é daqui a três meses. Não tá muito cedo pra pensar nisso?" E nós lhes diremos: "O CF é em Viçosa, o que significa transporte, e dura uma semana, o que significa alimentação e estadia... Tem despesa, malandragem!".
Por isso, comecem a se programar e economizar um pouquinho da bolsa de iniciação científica, monitoria, salário de estágio, mesada, herança, poupança ou como você obtém seu sustento. E já vai avisando seus pais que nesse ano não vai dar pra ir pegar chuva com eles em Guarapari... Assim, quando julho chegar, não vai haver nenhum imprevisto.
Além disso, a participação no CF exige a realização de resenhas de alguns livros. Neste ano, as obras escolhidas para os novatos foram: "Jesus de Pés Sujos", do Don Everts; "Crer é também pensar", do John Stott; "Evangelização: um estilo de vida", de Dionísio Pape; e "Estudo Bíblico Indutivo", da Tonica Van Der Meer, para o qual você deve fazer os exercícios do livro e produzir um EBI. Se você já foi a algum CF, além disso tudo, você precisa fazer a resenha do livro "A Luta",de John White. ISSO É MUITO IMPORTANTE!
Para quem não conhece, o Curso de Férias é um encontro de capacitação que geralmente ocorre em julho em todas as 6 regiões da ABU Brasil. O encontro da região Centro-Oeste (da qual a ABU-BH faz parte) ocorrerá durante os dias 18 a 25 de julho em Viçosa/MG.
No CF tem oficinas de EBI (Estudo Bíblico Indutivo), "Conhecendo a ABU", liderança e muitos outros temas relacionados ao Evangelho e à nossa caminhada cristã. Tem também exposições bíblicas muito boas, tempos de oração, reflexão, aprendizado e, é claro, a comunhão com nossos irmãos ABUenses de outras cidades de Minas, Mato Grosso, Goiás e Tocantins.
Se você se interessou, não deixe de acessar o nosso blog, que sempre terá informações novas sobre esse e outros eventos da ABU-BH e da região Centro-Oeste. Você também pode mandar um email para diretoria_abubh2009@yahoo.com.br e tirar suas dúvidas com o nosso presidente Ivo.
É isso aí. Fiquem na paz Dele e até!

2 comentários:

Ronni Anderson disse...

Olá! Sou estudante da UFV e estou super empolgado para receber meus amigos ABUenses de outras partes do país, aqui, em Viçosa!
Não sou dessa cidade, sou nato de Cachoeiro de Itapemirim-ES e, assim como vc's, estou me organizando para poder comparecer a esse evento, já que será na época de férias e nesse período como estou de volta a minha cidade natal, terei de me esquematizar para retornar mais cedo para Viçosa!
Não deixem de fazer uma forcinha extra para poder comparecer!
Como muitos já têm dito: Vai ser massa!
Até mais!
Em Cristo,
Ronni Anderson
Bioquímica/UFV/2009
www.ronnianderson.blogspot.com

gOTARDO fARIA disse...

hummm...adorei a iniciativa do blog..
estará nos meus favoritos!
Deus abençoe todos!