terça-feira, 19 de maio de 2009

Ah... o Amor!



“Mas o Teu olhar brilhou mais que o sol Esse calor me encheu de vida Teu amor se derramou como um perfume E o meu passado pesado e carregado de pecados Você apagou, Você me aceitou, me perdoou Amor que eu não consigo entender” Fruto Sagrado




A. O que o amor de Deus revela?
1. Nossa NECESSIDADE: “E a nossa sincera afirmação cristã é que somente Jesus Cristo pode realizar a terceira aspiração humana básica – a busca por amor. (...) Há uma dimensão ainda mais profunda de amor que flui de Cristo, conforme o apóstolo João escreveu em sua carta: “Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu sua vida por nós”. E, novamente, “nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou” (I 3:16;4:10) Jonh Stott

2. Seu CARÁTER DIVINO: “Nossa dúvida sobre o amor de Deus, no fim das contas, se deve ao sentimento de que o amor dele depende de nossa atratividade. Temos dificuldade de ver em nós alguma coisa especial, que merecça uma resposta de tanto amor. Mas o fato é que o amor de Deus depende do caráter dele.” Alister McGrath
3. A CRUZ: “Em sua carta aos romanos, Paulo escreveu sobre a demonstração e até mesmo sobre a indicação do caráter divino de justiça e amor na cruz.” John Stott “Mas Deus demonstra seu amor por nós:Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores” (Rm 5:8)




B. Como ele se revela?
“Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.” (I Jo 4:10-12)

Um comentário:

Pabline Felix disse...

Tá um estudo alternativo, mas eu adorei! Aprendi demais nesse!