terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O Reino Eterno!




“Por causa das tenras misericórdias de nosso Deus, pelas quais do alto nos visitará o sol nascente para brilhar sobre aqueles que estão vivendo nas trevas e na sombra da morte, e guiar nossos pés no caminho da paz”. Lc 1. 78 e 79


A vinda de Jesus é a maior celebração de nossas vidas!
Alegramo-nos por tão imensa graça de nosso Deus!

Pois seu nome, Jesus, é a nossa redenção: o Senhor salva e livra seu povo do pecado! Ele é o Deus Emanuel que veio, está conosco hoje e jamais nos abandonará. O Messias, o Ungido, é o Rei anunciado pelos profetas, do Reino que jamais terá fim. 
O nascimento de Cristo é a melhor notícia que poderíamos receber. Já somos cidadãos de seu Reino Eterno e sua presença é real em nossas vidas. E por sua morte recebemos o consolador, aquele que nos guia e nos edifica, o Espírito Santo.
Neste Natal queremos compartilhar nossa alegria e esperança pela vinda do Salvador, motivo de nossa missão. Vivemos e trabalhamos por este Reino Eterno!
Gostaríamos que você orasse conosco, louvando a Deus pelo nascimento de Jesus, o Deus que se tornou homem, e pela vida de estudantes, profissionais, obreiros e todos que apóiam a ABUB.

 Temos visto os testemunhos de crentes fiéis, que entregam sua vocação, disposição e sonhos a Deus. Entregam a vida e “seu todo” para o cumprimento do Reino e esperam o retorno do Rei, que em breve virá.
Interceda pela missão no campus! Ore pela vida de estudantes que se comprometem a anunciar a obra redentora de Cristo. Que como o Deus encarnado, aprendam a viver e amar, sofrer e compadecer! Clame pelo fortalecimento e surgimento de grupos locais e núcleos nas escolas e universidades. Ore pelos grupos de profissionais. Que eles também vivam o evangelho de Cristo de modo integral, servindo ao Reino com suas profissões e testifiquem em seus locais de trabalho o Rei a quem servem.
Agradeça por tudo o que Senhor tem feito em nossas vidas. Pelas vidas salvas, e por estudantes e profissionais que cresceram na compreensão do evangelho, reconhecendo seu chamado missionário.
Desafios - Temos muitos desafios para o próximo ano. Um deles é o Congresso Nacional, cujo tema será “Uma só vida, uma só verdade, um só Senhor”, e ocorrerá dos dias 10 a 17 de julho em Belo Horizonte. Outro desafio é a nossa busca por sustentabilidade financeira, tanto da ABUB como da ABU Editora. Investimentos têm sido feito e agora esperamos que Deus nos supra e que possamos ter solidez financeira. Não deixe de interceder por isso. Este é um sonho de anos!
A ABUB continuará a colaborar com o Conselho Nacional de Juventude. Tivemos o privilégio de sermos reeleitos como conselheiro neste órgão consultivo da Presidência da República de nosso país. É uma grande responsabilidade e desafio para ouvirmos e servirmos nossa sociedade. Ore por este privilégio que nos foi concedido.
Conselho Diretor e Instituto de Preparação de Líderes - Em janeiro teremos estes dois importantes eventos nacionais. Interceda pelas decisões e planejamentos do Conselho, bem como pelos 70 jovens que dedicarão este verão a crescer no conhecimento do Senhor e de Sua missão.
Damos graças a Deus por sua intercessão ao longo deste ano. Desejamos que a luz de nosso Senhor Jesus esteja plenamente em sua vida e que o guie aos caminhos de paz.

(Texto publicado pelo boletim Intercessor da ABUB)



Nenhum comentário: