sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

IFES prayerline


Queridos amigos,
Nesta semana junte-se a nós em oração pela Libéria. O país desfrutou de relativa paz até 1989, quando a minoria américo-liberiana foi derrubada do poder. Desde então, o país tem sofrido contínuos efeitos da guerra civil. Além das centenas de milhares de pessoas que morreram - quando os eventos atingiram o ápice em 2003 -  muitas outras perderam suas casas ou ficaram desalojadas. Ainda não houve recuperação da economia e as feridas emocionais são profundas.
Moses Cooper é um líder estudantil da Comunidade de Estudantes Evangélicos da Libéria. Ele está cheio de entusiasmo e paixão para dividir as boas novas com seus amigos. Ele compartilhou conosco alguns desafios enfrentados por estudantes cristãos que procuram viver a Glória de Deus e impactar a Universidade. 
"As fraudes são comuns.  Professores de países desenvolvidos chegam com a edição mais recente dos livros que eles ensinarão em suas disciplinas. Os livros são escassos e os estudante não conseguem comprá-los. Nós estamos saindo da guerra e os tempos são difíceis. Se o estudante não é capaz de comprar o livro, na teoria ele não conseguirá terminar a disciplina. Entretanto, o mesmo estudante pode passar se ele pagar o seu professor.
Eu, como cristão, sou contra estas práticas. Muitas vezes quando leio o Sermão do Monte de Jesus Cristo, sou encorajado. Ele disse: Bem-aventurados são os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus".
Louve a Deus conosco pelos estudantes da Libéria que preferem fazer escolhas difíceis e duras  por amor a Jesus. Ore por Moses e outros estudantes cristãos. Que eles permaneçam firmes na fé e não caiam nas tentações que estão a volta. Ore para que seus estilos de vida sejam bons testemunhos para os outros e que o nome de Deus seja glorificado enquanto eles vivem pela fé.
Obrigada por orar conosco, 

Anja Rajaobelina
IFES Comunicações Globais

Nenhum comentário: