sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Em busca de algo?

“Olhou para um lado e para outro como quem quer fugir, mas ali permaneceu, pois era incapaz de decidir que direção tomar.” 
(trecho de O peregrino, de John Bunyan)


Caminhos de paralelepípedos, pedaços de asfalto, quadrados de gramas. É no território urbano e universitário de Belo Horizonte que a II Semana do Cristianismo vai se desenrolar entre os dias 4 e 8 de outubro, em 8 instituições acadêmicas da capital. O evento, organizado pela primeira vez no ano passado, tem como proposta discutir e apresentar as contribuições do pensamento cristão para a produção científica e cultural, e ainda possibilitar a alunos e professores, momentos de interação, debate e lazer.

UFMG, UEMG, Uni-BH, Newton Paiva, PUC Liberdade, PUC São Gabriel, PUC Contagem, Isabella Hendrix são as unidades que vão receber as palestras e apresentações artísticas. No sentido de relacionar fé, ciência e vida universitária, a II Semana procura oferecer momentos de discussão valiosos que mostram ser possível sustentar uma cosmovisão cristã nos dias atuais, inclusive no meio acadêmico. Dentre as presenças confirmadas estão Davi Lago que traz temas como “Crer em Deus é bom, mal ou irrelevante?” e “Leis Bíblicas X Leis do Direito”, Isaac Boy de Souza, com a palestra “Uma abordagem irracional da Bíblia?” e o Prof. James Griffth que traz questões sobre “Filosofia e Cristianismo na discussão das questões ambientais”.  As apresentações musicais de Palavrantiga, Suzana de Oliveira e Jó 42 também integram a Semana.

Não deixe de acompanhar o blog! Em breve, a programação completa estará disponível por aqui.

5 comentários:

Ana Paula Gurgel disse...

Deus abençoe vcs e esteja presente de forma transbordante neste evento!!!
bjs
Ana

Pedro Ivo disse...

Olá, gente! Peço-lhes as programações da II Semana do Cristianismo. Participo de um grupo que gostaria de conhecer a programação, mas ainda não está disponível no blog nem em cartazes.

Grato!

ivodavid disse...

É uma alegria saber que a Semana do Cristianismo está chegando!

Que esta semana seja uma luz que aponte o caminho certo para nós os peregrinos deste mundo.

Unknown disse...

Amém!
GRAÇAS a DEUS a Semana já tá bombando!
Tudo isso pra Glória dELE!

Ahh! Não fiquem de fora hein! Contamos com a participação de todos nas palestras, shows e nos lanchinhos... rsr

Até! xD

Laís

Pedro Ivo disse...

Paz de Cristo!

Acerca da oficina sobre evolução do mundo, gostaria de sugerir que assitam o DVD Criação X Evolução: quem está com a razão?, do pr. Silas Malafaia. É um excelente material de consulta, com abordagens científicas e teológicas, sendo muito útil para defender, com embasamento, a visão bíblica.

Jesus os abençoe!