segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A todo vapor.

Não estranhe se você avistar por aí um peregrino de capa e cajado na mão pedindo ajuda ou direção. É que a II Semana do Cristianismo acaba de começar! Para os esquecidos e desavisados, a maratona de atividades acadêmicas e artísticas teve início hoje em duas - UNIBH e UFMG - das sete instituições que receberão o evento.

Durante todo o dia, o campus Pampulha da Federal sediou palestras sobre diferentes temas e reuniu um público variado para as discussões. O engenheiro eletricista e estudioso Isaac Boy de Souza abriu os eventos da II Semana no Instituto de Ciência Biológicas da UFMG (ICB) com a seguinte questão: “Faz sentido ser cristão hoje?”. O palestrante falou sobre os paradigmas do mundo medieval, moderno e pós-moderno e como o cristianismo se relaciona com esses diferentes tempos da humanidade. A partir de uma abordagem racional, argumentou contra o humanismo exacerbado e as conclusões do físico britânico Stephen Hawking que exclui Deus de sua teoria científica.

Além do ICB, também receberam palestras a Faculdade de Letras, a Engenharia e a FAFICH. No campus Saúde, a palestra abordou o tema da dependência química e da espiritualidade. Na UNIBH, a ABUense Glauce Veiga levou os alunos a refletirem sobre a própria fé e crenças a partir da palestra “Cristianismo. Examine-o por si mesmo.”

Amanhã a programação segue com show de Susana de Oliveira, que acontecerá na Praça de Serviços da UFMG e com palestras inusitadas sobre Jesus e a Bíblia. “Jesus: Senhor Louco ou Mentiroso” e a “A Bíblia é mesmo atemporal?” são alguns temas que serão discutidos no IGC e no Campus Saúde, respectivamente. Não deixe de conferir a programação!

Para visualizar as fotos, em breve elas serão atualizadas neste link: http://picasaweb.google.com/ABU.BH2010/SemanaDoCristianismo2010#.

2 comentários:

Pabline Felix disse...

MUITO DOIDO, GALERA!
Que Deus fortaleça o movimento (ABU e do Seu Espírito!), estando e comandando cada uma das atividades da Semana!

=)

Sigam sendo sal e luz!

Suzana disse...

Grande Semana do Cristianismo! O show da Susana hoje, na Praça de Serviços, foi muito bom! E a palestra no IGC, eu vi o finalzinho, foi ótima também! Mas falta o pessoal participar mais! A semana já tá voando... Amanhã, mais oportunidades de aprender e refletir. Vai ser bom... Vamos aproveitar. :)