segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Descrição dos cargos a Diretoria ABU-BH


Dia 1/12 acontecerá a eleição para a diretoria 2013.
Segue a descrição dos novos cargos. Interessados entrem em contato com alguém da diretoria atual.
Mesmo não sendo candidato não deixe de participar da eleição! 


PRESIDENTE/VICE-PRESIDENTE
(1) O presidente e vice devem estar em contato com os outros secretários e cuidar para que todos os membros da Diretoria cumpram bem as respectivas funções; (2) conduzir as reuniões da Diretoria e os GB’s; (3) fazer o gerenciamento de eventos, isto é, cuidar da organização das comissões de trabalho (como Comissão Semana do Cristianismo, AcampABU e etc.). Recomenda-se sempre evitar a sobrecarga excessiva da Diretoria, estimulando a participação de outros abuenses e mostrando possíveis líderes para os anos seguintes, além de proporcionar a realização de um trabalho de melhor qualidade. (4) Representar a ABU-BH perante terceiros e em reuniões regionais. (5) Coordenar o auxílio da diretoria aos núcleos; (6) manter contato com os assessores e a obreira.
Obs: o vice-presidente deve executar essas funções juntamente com o presidente, substitui-lo nas faltas e assumir o cargo se ele vier a ficar vago.

1º/2º SECRETÁRIOS
(1) Devem preparar os relatórios para os Conselhos Regionais (CR’s), que ocorrem semestralmente; (2) enviar convite para o grupo de e-mails e redes sociais quando houver GB; (3) elaborar atas com o objetivo de informar os membros sobre o ocorrido/decidido sempre que houver reunião da Diretoria e GB; (4) assumir a presidência no caso de ausência do presidente e do vice.

1º/2º TESOUREIROS
(1) Responsáveis por conferir as entradas na conta da ABUB; (2) administrar os recursos, (3) transferir o Alvo, (4) redigir os relatórios financeiros mensais e dos eventos (juntamente com os organizadores). (5) Também é atribuição do cargo pensar formas de aumentar a arrecadação; (6) recolher ofertas nas reuniões do GB e (7) manter contato com os mantenedores, principalmente através do envio do relatório de prestação de contas.

1º/2º SECRETÁRIOS DE LITERATURA E COMUNICAÇÃO
(1) Incentivar a leitura, cuidar dos livros e demais materiais da biblioteca da ABUBH, (2)  controlar os empréstimos feito a ABUenses e (3) cuidar das vendas e compras de livros pelo grupo. (4) Também é responsável pela divulgação da ABU dentro de BH, nas escolas, igrejas, instituições, entre outros. (5) Divulgação dos eventos realizados, administração do blog e dos grupos de emails (ABU-BH e da Diretoria). (6) Articular a rede de colaboradores para dar conta da confecção dos materiais de divulgação. (7) Incentivo aos núcleos para realizarem sua própria comunicação.

COORDENAÇÃO DE ABS
(1) O coordenador de ABS deve trabalhar juntamente com a Diretoria da ABS, apoiando os adolescentes para o bom andamento e expansão do grupo. Isso é feito através do contato com os clubinhos já existentes nas escolas, divulgação da ABS entre os adolescentes das igrejas, realização de treinamentos e eventos específicos para a ABS. (2) Deve também fazer o link entre a ABS e a diretoria da ABU-BH, apresentando sempre as necessidades e buscando resolvê-las juntamente com os outros universitários, buscando o apoio na ABU de acordo com a demanda.

Nenhum comentário: