segunda-feira, 10 de março de 2014

Oração + dica de Leitura

Boa noite pessoal,
Hoje temos um pedido de oração de uma das regiões da IFES (International Fellowship for evangelical students) e uma resenha de um livro feita por um de nossos missionários/estudantes!

Oração


Intercedam pela IFES na região da Eurásia*, que desde ontem (dia 9), até dia 14 de março, estará recebendo delegados de vários países para um evento de Consulta às Escrituras, onde são discutidas a importância das escrituras para o fortalecimento do trabalho dos ministérios estudantis, e serão desenvolvidas novas maneiras de ajudar a nossa geração de estudantes a se tornarem interessados e atraídos pelas escrituras, permitindo aos estudantes crescer de forma profunda e bem enraizada, no amor, na verdade e no poder de nosso Deus!
Orem para que os estudantes e profissionais participantes nesse evento possam ser encorajados e bem equipados para se engajarem na palavra do Senhor!



*A Eurasia é um grande território que abrange 12 países da ex-União Soviética. Tendo ganhado a independência em 1991, após a dissolução da União Soviética, a maioria dos países estão tentando encontrar a sua identidade nacional e muitos estão lutando economicamente. A maioria da população na região se identificam como muçulmano (na Ásia Central e do Azerbaijão) ou ortodoxo. 
Ser cristão no contexto euro-asiático é muito desafiador, a oposição pode vir da própria família, das autoridades locais e do governo. Onde há liberdade, os grupos de estudantes florescem, enquanto outros lutam para sobreviver em circunstâncias difíceis. Geralmente não há liberdade para encontros nos campus. 
No entanto, os movimentos da Eurásia estão avançando em crescimento e desenvolvimento, e estão mostrando tenacidade em meio a contextos muito difíceis e hostis. A lideranças da maioria dos grupos foi entregue aos nacionais e o pessoal nativo estão ganhando visão e levando o movimento para frente da forma mais apropriada ao contexto.


LISTA DOS PAÍSES: 

ARMÊNIA 
AZERBAIJÃO 
BELARUS 
GEÓRGIA 
CAZAQUISTÃO 
QUIRGUISTÃO 
MOLDÁVIA 
RÚSSIA 
TADJIQUISTÃO
TURQUEMENISTÃO 
UCRÂNIA 
UZBEQUISTÃO

Agora que você conhece um pouco mais da realidade dos nossos irmãos na Eurásia, lembre-se de orar por eles! 

Dica de Leitura:

Livro: A morte da Razão
Autor: Francis Schaeffer

A morte da razão é denunciada por Francis Schaeffer na época em que o mundo estava imerso na Guerra Fria, no fim da década de 60, em forma de um livro. Atrás do exemplar temos uma pequena amostra do que encontraremos ao abri-lo. " A vida tornou-se uma existência sem significado, e o homem não passa de uma roda na engrenagem". 

No prefácio Schaeffer fala da necessidade de que nós, enquanto cristãos, aprendamos a apresentar de forma compreensível o evangelho e para isso necessitamos conhecer e entender as formas de pensamento de nossa geração. O objetivo do livro é de mostrar ao leitor que há determinadas características da época em que vivemos que são as mesmas, independente do lugar que nos encontramos. O avanço na leitura se propõe a evidenciar o alcance das consequências práticas da compreensão adequada desses movimentos de pensamento dos dias atuais. (E sim, o livro ainda é atual!)

O ponto de partida é o pensamento de Tomás de Aquino com a discussão natureza x graça até chegar ao pensamento moderno dando especial atenção a história e filosofia. O modo como chegamos a mentalidade de falta de sentido é ilustrada pelas produções humanas como arte,literatura, música e cinema, que são mencionadas aos montes ao longo da obra. (Recomendo que, ao ler esteja com o Google aberto para que possa pesquisar as referências que ele faz, tornando a leitura mais interativa.)


Por Aline Avelar, 21 anos, estudante de psicologia.


Dúvidas? Sugestões? Pedidos de oração?

Nós queremos ouvir!

comunica.abubh@gmail.com

Nenhum comentário: