terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Gênios da mamãe

Acontece nesta semana a inscrição dos calouros (cof-cof!), digo, dos novos universitários na UFMG. Como bem sabemos, nunca é tarde para dizer ou receber os “PARABÉNS!” pela conquista de ingressar na universidade, e foi isso que o pessoal da ABU-BH foi fazer lá na porta da Reitoria.
Com um cartaz que exaltava a vitória desses alunos e várias câmeras na mão, os ABUenses mostraram que a universidade é mais do que um lugar de produção de conhecimento: é um espaço para construir amizades.
Calourinhos, recebam virtualmente os abraços de todos os membros da ABU-BH e sintam-se todos convidados a participar das nossas reuniões no campus. Os papos, a comida boa e a amizade a gente garante. Como despedida final, nós, veteranos deixamos aqui algumas dicas:
- Não fujam dos trotes. Pode ser pior. Melhor entrar no clima e aproveitar pra conhecer a galera.
- Fuja do sol a caminho do bandejão, ou você vai ficar com aquela marquinha sécsi de camiseta.
- A DAC (Diretoria de Assuntos Culturais) promove um evento sempre às quartas-feiras, às 12h30, com o inovador nome de Quarta Doze e Trinta, e quase sempre é muito massa. Vale a pena conferir.
- Na FAFICH tem uma dona que vende uns pãezinhos saudáveis (nem tão saudáveis assim) e gostosos. É uma opção aos gordurosos salgados das lanchonetes.
- Se você acha que tem uma condição financeira baixa, não perca tempo e vá conversar na FUMP (Fundação Mendes Pimentel). Você pode garantir moradia, descontos em livros e almoço no Bandejão a R$0,75.
- Aproveite o CEU. Além de ser uma oportunidade de praticar esportes (já que faculdade não tem a odiada/amada Educação Física escolar), você se diverte, desestressa e conhece mais gente. Custa R$10 o semestre, uma pechincha.
- Anote os horários do branquinho ou se sirva das caronas. Mas só se você tiver confiança em Deus suficiente...
- Vá aos encontros da ABU. 10 entre 10 visitantes gostam.

A gente posta as fotos da recepção durante essa semana aqui em breve, beleza? Assim que toooodas as fotos tiverem sido tiradas.

É isso aí!
SEJAM BEM-VINDOS!

4 comentários:

Unknown disse...

Pessoal, fiquei muito feliz por essa iniciativa. Fui um dos calouros que saí em uma foto, tô louco pra vê-la. Enfim encontrei meu lugar, a ABU vai ser um refúgio, espero conhecê-los em breve. Que Deus os abençoe. Grande abraço. Daniel Lobato

PS: Vcs escrevem super bem, li os outros post e fiquei impressionado como vcs são feras na escrita. Parabéns.

Outro abraço!

Ariana Rhaiza Heringer de Castro disse...

Oi!!
Mandei um email pro grupo da ABU e nao reparei as ultimas palavras aqui q falam q as fotos serao postadas qnd tiverem todas... Estou ansiosa! Podiam ir colocando aos poucos! O que acham? Abraço!

Anônimo disse...

Será q vao publicar minha foto?
Não tenho certeza se minha foto vai sair aqui no site...
é q eu nao tirei nenhuma...

Pabline Felix disse...

Bom, sem cara fia difícil ter foto!
Mas todas as fotos que tiverem pessoas nela, serão publicadas! Fui clara? Hehehehe...