terça-feira, 27 de outubro de 2009

Descanso e trabalho

A caminhada universitária nem sempre é fácil. Muitas vezes nos sentimos desanimados, cansados ou simplesmente sem tempo para dedicar a qualquer outra coisa. Nesse momento, frequentar as reuniões de um núcleo de estudo bíblico parece perda de tempo. Quem quer ouvir sobre algum outro ensinamento que não aquele que vai cair na prova?
No topo da nossa sabedoria, focar nos estudos parece a decisão mais acertada mas, a longo prazo, vemos que não vale a pena tanta "bitolação". Porquê? Primeiro, porque o mundo não se restringiu à prova. Milhares de outras coisas super legais estão acontecendo à nossa volta e merecem um pouquinho de atenção. Segundo, porque o que parece um astuto aproveitamento de tempo vai resultar num acúmulo de informação e causar um baita cansaço mental que, no fim das contas, pode até nos atrapalhar na hora do exame. Terceiro, porque saúde envolve, sim, relacionamento, e uma conversa descontraída com os amigos rende um renovo de verdade e até um bom colega de estudo. Já pensou?

A ABU acredita ainda num outro ponto: quando você faz um esforcinho pra aprender um pouco mais de Deus e se aproximar Dele, Ele fica tão feliz que vai se achegar muito mais a você. E, com certeza, a companhia do Criador das leis da Física ou da Filosofia faz uma diferença e tanto! Mais do que isso, estamos certos de que Ele está no controle da situação, e que mesmo uma nota baixa na última prova de Cálculo não é o fim do mundo. Mesmo. Para tudo há uma razão.




Enquanto uns estão atolados no meio de tantos compromissos e preocupações, outros descansam na vontade e confiança de Deus. Na FUMEC temos um bom exemplo disso: mesmo apertados com provas e coisas da faculdade, alguns estudantes decidiram abrir um núcleo da ABU pra compartilhar as boas novas com os colegas.
Depois de uma visita ao Grupo Base (GB),  Jairo Lopes reuniu alguns colegas cristãos para começar a fazer estudos bíblicos na universidade. "Quando contei da minha intenção, muitos ficaram contentes e começaram a perguntar:'Que dia começa?'. Ainda não fizemos nenhuma divulgação, mas já na primeira reunião tivemos a participação de 12 pessoas! Tivemos até o apoio de um professor sociólogo, que disse que estaria conosco", conta ele. 
As reuniões estão acontecendo às quintas-feiras, no horário do intervalo, na sala 616 da FEA (Faculdade de Engenharia e Arquitetura) da FUMEC. Lembre-se de orar em agradecimento pela vida desses jovens, em favor do novo núcleo e para que Deus mande mais trabalhadores para a Sua seara.

Há muito o que fazer, portanto, mãos à obra!

3 comentários:

Daniel Seixas disse...

"tenho medo de ficar louco"
hehehehe

Muito boa essa notícia!
Avante núcleo da FUMEC! xD

Pabline Felix disse...

tô mentindo?
tenho medo de ficar louca porque eu já iniciei o processo!!!

Fernanda disse...

Núcleo da Fumec foi das melhores surpresas dos últimos tempos!! êêêêêêêêêê! =)