domingo, 11 de outubro de 2009

Jogo aberto

A programação da Semana do Cristianismo na UFMG acabou com chave de ouro! Ou, melhor dizendo,  com uma defesa de pênalti! É porque a última palestra do dia e da Semana foi uma conversa com o goleiro titular do Cruzeiro, o Fábio. Ele foi à Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG para abrir o jogo sobre sua fé e a relevância dela em sua vida.
O nosso convidado atrasou-se em uma hora, mas isso não espantou os torcedores e curiosos presentes, que aguardaram ansiosos a chegada do craque cruzeirense.



Antes dele, a EEFFTO já havia recebido uma oficina de dança com a professora Carol Gualberto, mostrando que arte e fé se relacionam intimamente. A estudante de Letras Bárbara Dantas participou da oficina e relata o que mais lhe interessou: "eu achei fascinante porque a maioria das pessoas não liga a cultura ao Cristianismo. Foi uma forma de quebrar estereótipos".



No mesmo dia, uma mesa-redonda com representantes de vários grupos discutiu a questão da sexualidade e a perspectiva cristã sobre o assunto. O evento aconteceu no auditório 2 do ICB.

Nenhum comentário: