sábado, 24 de outubro de 2009

Nesse mundo de loucuras e verdades

Da comida às dinâmicas, do tempo livre às discussões (e até os envelopinhos e bottons!), o AcampABU foi pensado por muito tempo e por muitos ABUenses. Por isso tudo tão bem feito, tão planejado.
O primeiro dia com os heróis super-ultra-hiper-mega-power criativos e divertidos foi só pra quebrar o gelo e integrar todo mundo. No segundo dia, começamos com as palestras do Tonic... quer dizer, Tinoco. Mesclando reflexões profundas com testemunho pessoal, o professor pôs a gente pra pensar em muita coisa. Às vezes pensamos sozinhos, às vezes em conjunto, nos grupos de discussão, para compartilharmos os pensamentos depois. Muito aprendizado, muitas coisas pra refletir. Daí veio a tarde de diversão com futebol (de meninas também!), piscina, totó, sinuca e muita conversa.
À noite, depois de um bom jantar, veio a história de vida do Fred. Apesar de ser uma história forte, rimos muito, nos emocionamos muito e ficamos felizes por saber que depois de muitos momentos difíceis, hoje ele está em paz e segue feliz por ter decidido, um dia, dar um passo em direção a Deus.
No domingo, mais música, conversa, Tinoco, história de vida, reflexão, comida, amizades, diversão... quando vimos, já era hora da despedida.
Infelizmente, também tivemos notícias tristes no AcampABU, que nos fazem pensar e repensar o valor da vida e a direção que estamos dando às nossas próprias.
Disso tudo, ficarão algumas lições de vida, novas amizades, muita coisa pra refletir e muitas perguntas pra responder. Continuamos sempre em busca da “vida plena” e do que Jesus, o “super-herói” apresentado no primeiro dia, pode fazer para nos ajudar a alcançá-la.
Nós, da ABU-BH, agradecemos a presença de todos e esperamos que você tenha gostado. Agradecemos especialmente à Igreja Primeira Presbiteriana de Belo Horizonte, pelas várias ajudas, aos donatários Felipe Aleixo, Homem Israel, Victor Dutra, Gláucia Tavares e Comunidade Evangélica do Castelo e a todos que intercederam a Deus durante esses dias.
Esperamos que esse final de semana possa ficar marcado na vida de cada um. Foi muito bom passar esse tempo com vocês!


Um grande abraço,
Moisés Lisboa
Vice-presidente da ABU-BH



Foto oficial do AcampABU 2009


O que se disse: 
O acampamento foi maravilhoso, com pessoas fantásticas e momentos muito enriquecedores, de reflexão e troca de experiências. Muitos temas foram tratados no acampamento, e um dos que mais me chamou a atenção foi a questão da espiritualidade e a colocação desta como um caminho para a felicidade. Acho que essa discussão nos fez refletir sobre certas atitudes como, por exemplo, o destaque no meio acadêmico e a obsessão por uma vaga no mercado de trabalho, fatos que são muito observados no meio acadêmico. Muitas vezes colocamos essas preocupações sobrepostas à nossa vida espiritual. Em poucas situações temos tempo para repensar as atitudes e o sentido que damos a vida, e o AcampABU foi essencial nesse aspecto.
Roberta Nunes Guimarães
A convivência universitária com valores cristãos e, principalmente, com o Evangelho de Cristo, é uma tarefa complicada no meio acadêmico. Compartilhar e discutir esses assuntos é muito difícil, devido a preconceitos relacionados ao meio cristão, bem como a uma relutância de muitas pessoas em acreditar e a se dispor a serem mudadas pelo evangelho. É justamente nesse ponto que eventos como o AcampABU se mostram tão eficientes para cumprir essa tarefa. Conhecer o evangelho de uma forma amigável, num ambiente agradável, e tendo como motivação o exemplo de vida de outros jovens mostram como é possível ser, ao mesmo tempo, inserido no mundo atual e um seguidor de Cristo. Gostei do acampamento porque senti, em muitos momentos, que esses preconceitos foram quebrados. Todos tiraram muito proveito das discussões realizadas e acho que, quem quis, pode sair dali diferente, com novas idéias, questionamentos e, é claro, muitos novos amigos!
Diego Gomes Rocha
Esta é a primeira vez que participo de algo da ABU. No acampamento, não conhecia ninguém além da minha prima Suzana, que me convidou, pois não freqüento nenhuma igreja. Gostei muito das pessoas e do clima agradável. As palestras foram muito boas e as discussões do grupo de estudo foram muito interessantes, pois além de aprender, pude conhecer outras pessoas. As brincadeiras de sábado a noite foram sensacionais! Até cheguei a me assustar com a dinâmica de sexta e gostaria de ter aprendido mais músicas, mas classifico o acampamento como nota mil! Já falei com vários amigos meus e, com certeza, podem me chamar para os próximos! Foi ótimo estar com vocês e mais perto de Deus nesses dias. Voltei outra pessoa.
Thiago Pimenta

Um comentário:

Unknown disse...

Deus é bom demaaaaaaais!
=)

Não pára não... Hehehehehehe

=***